Login

Edições Anteriores

 

Após quatro edições, vários Oradores nacionais e internacionais, múltiplas apresentações de Abstracts e Workshops, em conjunto com os já conhecidos eventos sociais, fizeram do BIC um evento internacional de sucesso.

 

Download dos livros e brochuras das várias edições do BIC:

 

 

 

Apresentações:

BIC2016

BIC2015

BIC2014

BIC2013

 

 

BIC 2016 – Lisboa e São Paulo

 

 

  

BIC 2015 – Porto e Madrid

A terceira edição da conferência reuniu cerca de 500 participantes de mais de 20 países. Entre Porto e Madrid foram apresentados 28 Oradores principais e cerca de 14 apresentações de abstracts. Sob o tema "Collaboration, also among countries", foram abordados assuntos relativos às Iniciativas públicas e privadas, Design, Gestão da Construção, Facility Management, OpenBIM e BIM na Academia. A qualidade e complementaridade das apresentações sobressaiu como um dos fatores mais positivos ao longo dos três dias de conferência. Os intervalos e eventos sociais fortaleceram a troca de conhecimentos e networking entre oradores, patrocinadores e participantes.  

 

 

 

 

BIC 2014 – Lisboa

No BIC 2014, cujo tema foi “Desafios a Superar”, foram apresentadas e discutidas as últimas informações e conhecimentos relativos à implementação do BIM em todo o mundo, frisando possíveis soluções para que Portugal e outros países incentivem e acelerem a implementação do BIM.

Lisboa é uma cidade que combina o charme “dos velhos tempos” com um toque de modernidade, dotada de infraestruturas e equipamentos de qualidade e interesse cultural. Os participantes puderam usufruir de uma visita a vários monumentos de riqueza histórica, agradáveis eventos culturais e gastronomia tradicional soberba. O evento contou com 220 participantes de mais de 22 países diferentes.

 

 

 

BIC 2013 – Porto

Neste evento participaram representantes das várias funções desempenhadas no negócio da construção, como promotores públicos e privados, arquitetos, engenheiros projetistas, gestores de instalações, fornecedores, etc. O BIC2013 foi capaz de reunir mais de 250 profissionais de cerca de 20 países distintos para participar nesta iniciativa.

O primeiro dia da Conferência ficou marcado pela visão e experiência de representantes do governo, arquitetos e engenheiros sobre novas tecnologias. O segundo dia assinalou o final da Conferência e foi dedicado à apresentação de casos de estudo de construtoras e clientes.

Os eventos sociais e o networking propiciado revelaram-se igualmente um sucesso, com o jantar da Conferência e uma cerimónia de encerramento assistida por mais de 80 profissionais internacionais, estimulando uma relação de negócios saudável e estabelecendo futuros contactos.

 

 

 

Go to top